Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Raios danificam quase 30 semáforos em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 26/02/2020 às 17h41 Atualizado 23/02/2023 às 22h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As chuvas intensas do final de semana, com ventos e raios, danificaram quase 30 semáforos em diversos cruzamentos de Maringá.

Técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) trabalham na troca de componentes eletrônicos, especialmente de controle de lâmpadas, mas ainda nem todos os problemas foram resolvidos em função da falta de peças sobressalentes.

Medidas emergenciais foram adotadas, como a retirada de componentes de determinados semáforos e a instalação em equipamentos que controlam cruzamentos com maior fluxo de veículos.

Agentes de trânsito estão posicionados em locais onde o problema ainda persiste para fazer o controle do tráfego.

“Em meus quase 30 anos de prefeitura, nunca vi estragos tão grandes em semáforos provocados por raios”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.

A situação será normalizada até esta quinta-feira, 27.

Outros estragos

A chuva foi bastante volumosa nesta terça e quarta-feira. Foram mais de 40 milímetros na terça e 30,8 mm até as 14h desta quarta-feira, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Conforme a Defesa Civil, as fortes chuvas e os ventos causaram a queda de três árvores na cidade. Uma, inclusive, derrubou alguns postes e danificou outros. Contudo, felizmente, nenhuma casa ou veículo foi atingido. Ninguém ficou ferido.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação