Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Projeto ′Geladoteca′ recebe doações de obras literárias


Por Redação GMC Publicado 25/01/2019 às 18h01 Atualizado 19/02/2023 às 18h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após ganharem significados por meio do grafite, as 38 geladeiras do projeto “Geladoteca”, inicialmente inservíveis, precisam de doações de livros para contemplar o objetivo do projeto em dispor obras literárias em espaços públicos. Interessados em realizar a doação devem procurar a Gerência de Juventude (rua Joubert de Carvalho, Edifício Atalaia – 4º andar, sala 401).

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, a Gerência da Juventude promove uma exposição das geladeiras, na travessa Jorge Amado, no Marcadão Municipal. No primeiro dia da exposição, a partir das 19h, os grafiteiros estarão presentes para um bate-papo com o público.

O gerente da Juventude, Adriano Bacura, explica que além de incentivar a cultura, o projeto estimula a leitura. “As geladeiras servirão como estantes de livros disponíveis para empréstimo à vontade para a comunidade. O nome ”Geladoteca” surgiu do elo entre geladeira e biblioteca”, disse.

Atualmente, as geladeiras estão armazenadas num barracão para serem envernizadas e preparadas para receber os livros. Ano passado, a grafitagem foi realizada em duas ocasiões: na praça Raposo Taveres (em 16 de outubro) e na Semana do Hio-Hop, aliada à Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) – (em 25 de novembro).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação