Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Projeto de lei quer que UPAs e hospitais públicos forneçam internet


Por Nailena Faian Publicado 21/08/2018 às 16h24 Atualizado 18/02/2023 às 00h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Entra em pauta nesta terça-feira (21), na sessão da Câmara Municipal de Maringá, projeto de lei que visa ofertar acesso à internet gratuita, por meio de Wi-Fi, aos usuários de hospitais públicos e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.

O projeto de lei é do vereador Do Carmo (PSL) e será analisado em primeira discussão. Conforme a lei, o sinal de internet deverá ser disponibilizado 24 horas por dia, ficando a cargo da prefeitura a fiscalização e a manutenção da rede.

O serviço foi denominado pelo vereador como “Internet Cidadã” e os locais que disponibilizarão a internet deverão ter cartazes que informam o código de acesso.

O vereador contou que a ideia do projeto surgiu depois de conversar com pacientes desses locais. “Hoje em dia muita gente não tem acesso à rede de telefonia, mas faz ligações por WhatsApp. Às vezes você está com um parente internado e precisa mandar uma mensagem ou se comunicar com alguém e não consegue porque não tem internet ou crédito para ligar”, afirma.

A matéria ainda prevê que a administração municipal poderá implantar um sistema que detecte o possível cometimento de crimes, como pedofilia e obtenção indevida de dados bancários.

As despesas para implantação do Wi-Fi serão da administração municipal. No entanto, Do Carmo defende que não terão muitos gastos, porque a maioria das UPAs e hospitais já têm wi-fi, bastará disponibilizar para os pacientes.

A sessão da Câmara desta terça será realizada ,excepcionalmente, às 19 horas, no Plenário Ulisses Bruder. É que na ocasião a Mesa Executiva dará posse à primeira mulher da atual legislatura. A professora Vilma Garcia da Silva (PT) assumirá, por 120 dias, a vaga do vereador Mário Verri (PT) que está licenciado para disputar a próxima eleição da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação