Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Procon fiscaliza qualidade do combustível em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 08/10/2019 às 19h39 Atualizado 24/02/2023 às 12h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Procon de Maringá está fiscalizando a qualidade do combustível comercializado nos postos da cidade. Isso porque na fiscalização passada, realizada em agosto, faltaram ser colhidas amostras de dez estabelecimentos.

Agora, essas amostras de combustíveis foram enviadas para o laboratório e o resultado deve sair em até dez dias.

Os outros 77 postos que já haviam sido fiscalizados voltaram a ser abordados pelo Procon novamente, conforme explica o diretor do órgão, Geison Ferdinandi.

“O Procon precisa realizar um trabalho constante em relação a essa fiscalização de qualidade dos produtos que são comercializados nos postos. Isso porque o abastecimento desses postos é muito rápido”, diz.

Na primeira fase da fiscalização, 67 postos de Maringá foram fiscalizados e não foram encontradas irregularidades em relação à qualidade do combustível. No entanto, foram constatadas divergências com relação à bomba. Quatro bicos de bomba de quatro estabelecimentos foram lacrados. Em um dos casos, o consumidor perdia cerca de 9 ml a cada litro de etanol.

Também tiveram estabelecimentos multados por outros motivos, como a venda de produtos que já haviam atingido o prazo de validade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação