Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Procon: distribuidora vendia o litro da gasolina 20 centavos mais caro


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/08/2019 às 13h02 Atualizado 24/02/2023 às 01h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma distribuidora de combustíveis vendia o litro da gasolina 20 centavos mais caro em Maringá. A informação é do Procon e, segundo o órgão de fiscalização, essa é uma das empresas que não entregaram a documentação e foram multadas esta semana em mais de R$ 500 mil.

O Procon teve acesso, de outra maneira, a uma nota fiscal desta distribuidora e descobriu diferença de preço na venda entre Apucarana e Maringá. É o que diz o diretor do Procon, Geison Ferdinandi. Ele faz um balanço da apuração sobre qualidade e preços de combustíveis até aqui.

“Com relação às distribuidoras, nós aplicamos um auto de infração em decorrência da falta de entrega de documentos. Agora, cabe a eles a apresentação dos documentos ou a defesa. E tão logo, quando conseguirmos reunir todas as informações, nós vamos fazer um planilhamento, um encontro das informações para a gente poder saber o que realmente acontece em relação à distribuidora e ao preço que ela realiza na região e em Maringá e os postos de combustíveis.”

Ouça a entrevista completa

O Procon não divulgou o nome da empresa fiscalizada. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação