Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Problema na internet afeta Procon, Sine e UBSs em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 23/09/2019 às 18h38 Atualizado 24/02/2023 às 08h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Oscilações no sinal de internet têm afetado órgãos públicos de Maringá desde quinta-feira (19), prejudicando o atendimento à população. Nesta segunda-feira (23) o problema ainda persiste.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, apesar do problema, os órgãos continuam atendendo a população, mas com dificuldades. 

Agência do Trabalhador

Na Agência do Trabalhador, por exemplo, está difícil concluir as demandas. Segundo a diretora do órgão, Clarice Sobczack, a internet fica caindo a todo instante. Chega a voltar a funcionar, mas de forma lenta.

“Quem pode aguardar fica esperando, mas quem não pode estamos reagendando. E o problema é que tudo é por sistema, as vagas, o encaminhamento para as oportunidades, o seguro desemprego, a confecção da carteira de trabalho”, diz ela.

Procon

No Procon estão sendo realizadas somente orientações. Outros atendimentos não estão sendo realizados porque dependem de internet.

“Estamos trabalhando de maneira precária. Só com orientação porque não conseguimos nem imprimir nada porque os equipamentos são todos conectados na rede de internet”, explica Danilo Bueno, gerente de planejamento do órgão.

A orientação é ligar no Procon antes de ir até lá e acabar perdendo a “viagem”. Caso o telefone emita uma mensagem de ocupado é porque a internet ainda não estabilizou. 

UBSs

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão atendendo somente prioridades e o que não depende de internet, como consultas emergenciais, atendimento com enfermeiros, entrega de remédios. Agendamento de consultas com especialistas e coleta de exames não estão sendo realizados. 

UPAs

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Sul e Zona Norte também enfrentam problemas com a falta de internet. O atendimento está mais lento porque as fichas dos pacientes estão tendo que ser preenchidas à mão. 

Solução

A assessoria de imprensa da prefeitura não informou se há outros órgãos com problemas de internet que estejam com atendimento à população prejudicados. A informação é de que a internet é fornecida pela Copel Telecom e que técnicos da empresa tentam resolver o problema desde quinta-feira.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação