Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Presidente de cooperativa de crédito é eleito Empresário do Ano


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 14/09/2019 às 12h28 Atualizado 24/02/2023 às 05h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em cerimônia para quase mil convidados, foi entregue na noite desta sexta-feira (13) em Maringá o Prêmio Empresário do Ano 2019. Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP, foi o homenageado desta edição.

Ferreira é formado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Financeira. Ele está na cooperativa de crédito desde 1997 e acompanhou todo o crescimento que levou a Sicredi União a se tornar a quarta maior cooperativa de crédito no Brasil. No entanto, o presidente divide o reconhecimento com a equipe e a família…

“Um dia muito especial. Um pouco de ansiedade, um pouco nervoso, mas é inexplicável. A satisfação de receber um reconhecimento desse em uma cidade que a gente tem tanto carinho e de um trabalho que a gente já faz aqui há mais de 20 anos, sempre pensando nas pessoas, na educação, na inclusão”, afirma Ferreira. 

Para a escolha do homenageado deste ano, 26 entidades fizeram as indicações de empresários e executivos. Depois, o ganhador foi escolhido entre os nomes com maior número de indicações.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Michel Felipe, o indicado também tinha que ter participação ativa na vida comunitária, requisito que o Ferreira tirou de letra.

“É um empreendedor que não é só um visionário, um empresário nato, ele também é um empresário que defende a bandeira do cooperativismo e do associativismo. Isso é muito importante, porque a nossa cidade tem esse DNA. Temos grandes cooperativas dentro de Maringá. A própria associação comercial é um exemplo de associativismo para todo o Brasil e o Wellington Ferreira é um modelo para todos nós. Há quantos anos ele consegue conduzir com maestria o Sicredi, que hoje é a quarta maior cooperativa de crédito do Brasil. Nós temos uma grande alegria de poder entregar para ele o prêmio Empresário do Ano de 2019”, diz Felipe. 

Em 2018, o Empresário do Ano foi o maringaense Gilmar Leal Santos, franqueado do McDonalds e fundador da rede Cineflix Cinemas. Em entrevista, ele lembrou como foi o ano com o título.

Ouça na CBN Maringá

Além de presidir a Sicredi União PR/SP, o novo Empresário do Ano também é conselheiro da Ocepar, Sicredi Participações, Banco Cooperativo Sicredi e Sicredi Fundos Garantidores.

A cerimônia ao homenageado teve a participação de autoridades locais e estaduais, como prefeitos, vereadores e deputados. O prêmio é concedido anualmente pela Acim, Sivamar, Apras e Fiep.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação