Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Prefeitura abre primeira licitação para construção de escola


Por Nailena Faian Publicado 23/11/2018 às 19h48 Atualizado 19/02/2023 às 02h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi aberta nesta sexta-feira (23) licitação para contratação de empresa que construirá a Escola Municipal Jardim Atami, na Avenida Carlos Borges, em Maringá. Essa é a primeira licitação da gestão de Ulisses Maia (PDT) para construção de uma nova unidade. Anteriormente, foram abertas outras licitações, mas para reforma e ampliação.

Cinco empresas se interessaram pela licitação e os envelopes com as documentações foram abertos nesta sexta, às 9h. Uma empresa, a João Granado Construtora e Imobiliária LTDA, foi inabilitada por descumprir itens do edital. Agora corre o prazo de cinco dias para interposição de recurso.

A Escola Municipal Jardim Atami terá 3.710,10 m² de área construída e capacidade para 400 alunos. O prazo de conclusão da obra é de 540 dias. A instituição deve começar a funcionar somente em 2021. O valor máximo que a prefeitura pretende pagar pela obra é de R$ 8,7 milhões. A licitação é na modalidade concorrência, do tipo menor preço.

Obras entregues na atual gestão 

Segundo a secretária de Educação, Valkíria Trindade, entre 2017 e 2018 foram entregues 19 obras, entre escolas e Cmeis.

Neste ano foram dez obras entregues, sendo sete Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e três escolas. Já no passado foram entregues, segundo a secretária, nove obras, sendo cinco Cmeis e quatro escolas.

Entre as escolas, uma foi construída do zero, a Antônio Carlos Veslaque, mas a licitação pertence à gestão anterior.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação