Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prefeitura estuda se vai licitar ou renovar concessão com funerárias


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 09/10/2019 às 21h26 Atualizado 24/02/2023 às 13h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A prefeitura de Maringá, com apoio da Câmara Municipal, reativou a Comissão Municipal do Serviço Funerário, responsável por analisar os contratos com as cinco funerárias que atuam na cidade há quase dez anos.

O grupo é formado pelos vereadores Alex Chaves, Mário Verri e Sidnei Telles e pelos servidores municipais Felipe Santos Martins, Valdenir José Milles e Carlos Parolin. Os funcionários trabalham na Procuradoria Geral, Secretaria de Serviços Públicos e no Cemitério Municipal.

Embora a comissão tenha sido reativada em setembro, o primeiro dia de trabalho conjunto aconteceu nesta quarta-feira (9). A comissão vistoriou a sede do Sistema Prever, as dependências do Cemitério Parque, o crematório Angelus e a unidade do Sistema Prever no Jardim Alvorada.

Foram recolhidas licenças e certificados oficiais. De acordo com o vereador Alex Chaves, é importante saber se as regras da concessão estão sendo cumpridas.

A comissão fornecerá dados ao Executivo para a renovação ou não da concessão na prestação de serviços funerários no município. 

Além da concessão, outro caminho que o município pode adotar para a prestação do serviço é por licitação. Nessa sexta-feira (11), o grupo irá vistoriar os carros utilizados no transporte de corpos. Com isto, a Comissão do Serviço Funerário vai concluir a minuta do relatório, que será apresentada e discutida no dia 16, na sala de Comissões da Câmara Municipal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação