Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Licitação para show pirotécnico neste ano é 68% maior que 2017


Por Victor Simião, CBN Maringá Publicado 06/08/2018 às 21h37 Atualizado 17/02/2023 às 21h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A licitação para registrar preço e contratar uma empresa para a realização de shows pirotécnicos no fim de ano em Maringá está com valor máximo 68% maior do que o total gasto em licitação semelhante em 2017.

No ano passado foram pagos a uma empresa R$ 188 mil  – que era o teto do certame. Neste ano, a quantia pode chegar a R$ 317 mil. Por ser uma disputa de tomada de preço, o valor pode ser menor.

O documento está no portal da transparência de Maringá.

O show pirotécnico será realizado em três ocasiões de fim de ano: chegada do papai Noel, abertura do natal e virada de ano. As ações estão previstas para a cidade e os distritos.

A abertura dos envelopes está marcada para o dia 23 de agosto.

A CBN procurou a prefeitura para saber o motivo do aumento de 38% no valor da licitação no comparativo com o total pago em 2017. A assessoria de imprensa informou à reportagem que, neste ano, vão ser realizadas mais ações: como abertura do natal no Parque do Japão e chegada do papai Noel em Iguatemi e Floriano.

Esses eventos não foram realizados em 2017.

Com isso, o volume de fogos nos shows vai aumentar. No ano passado foram utilizadas 565 unidades de fogos de artifício de vários tamanhos nos eventos. Neste ano, segundo a licitação, vão 815.

Existe a possibilidade da compra de fogos silenciosos, segundo a CBN apurou. Essa informação não está no edital.

Ao todo, o certame apresenta sete eventos com pirotécnica em 2018. Um deles, a virada de fim de ano em Maringá, vai ter oito minutos de fogos.

A modalidade de tomada de preço exige que os interessados sejam cadastrados na prefeitura. Conforme o edital, eles devem apresentar uma série de documentos que contam pontos na decisão final.

Atualiazada às 7h30 para correção de informação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação