Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Praia: 8 destinos preferidos dos maringaenses no verão


Por Luiz Santos Publicado 27/12/2019 às 12h20 Atualizado 31/01/2024 às 10h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As praias são uma ótima opção para quem gosta de estar em contato com a natureza e também se refrescar durante o verão. Pensando nisso, o GMC Online consultou os seguidores do Instagram sobre as suas preferências quando o assunto é partir para o litoral. Veja a lista.

Balneário Camboriú

421655747_18377659555075415_3324195121562022375_n
Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

A cidade de Santa Catarina é conhecida por ser o destino preferido e mais visitado pelos maringaenses nas férias. Entre as atrações do local, destacam-se as praias de Laranjeiras, do Estaleirinho e dos Amores.

O parque Unipraias é uma boa opção para quem gosta de um turismo que mescla natureza com diversão.

Itapema

O município fica em Santa Catarina e também é um dos mais citados pelos maringaenses. As praias mais famosas da cidade são a do Centro, a Meia-Praia e a da Ilhota.

Para os que curte de estar em contato com a natureza, é possível visitar o Mirante do Encanto e a Ponte dos Suspiros.

Bombinhas

Outra cidade do litoral catarinense que faz sucesso com o público maringaense é Bombinhas. O local é conhecido pelos passeios de mergulho e contabiliza um total de 39 praias.

As praias da Sepultura, do Mariscal e de Bombas são algumas das mais visitadas.

Florianópolis

A capital de Santa Catarina também é um destino certo entre as pessoas de Maringá. A cidade tem praias incríveis que vão do sul ao norte da ilha. Entre as mais conhecidas, pode-se citar a dos Ingleses, a da Joaquina e a Barra da Lagoa.

Além disso, a Lagoa da Conceição é um local que concentra vida noturna, passeios de barco e trilhas.

Pontal do Paraná

Alguns dos balneários da cidade são Ipanema, Praia do Leste, Shangri-lá, Itapuã, Guapê, Vila Nova e Atami.

Suas praias têm areia branca, águas limpas e mornas. Pontal do Paraná é uma boa opção quem quer tranquilidade e contato com uma natureza preservada.

Matinhos

Além de ser banhada pelo mar, Matinhos também abriga nove rios diferentes. Alguns dos balneários que compõem a costa são Jussara, Gaivotas, Corais, Iracema, Guacyara, Marajó, Currais e Ipacaraí.

O mais procurado pelos visitantes é o de Caiobá, onde estão localizadas as praias Mansa e Brava.

Porto de Galinhas

O destino fica localizado na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, e é um polo do turismo do litoral sul do Estado.

Existem passeios no local que permitem conexão com o rico ecossistema costeiro formado por corais, manguezais e vegetações incríveis, além da fauna, que conta com peixes-boi e cavalos-marinhos.

Maceió

Outro destino do nordeste citado pelos maringaenses é Maceió. O grande charme da capital de Alagoas é seu mar calmo e de águas claras.

Na orla da Pajuçara, por exemplo, é possível aproveitar o dia em uma barraca ou partir para um passeio nas piscinas naturais, localizadas no meio do mar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação