Fechar

Maringá

Alterações

Plano de Mobilidade Urbana terá audiência pública em dezembro

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:54 - 20 de Novembro de 2019

Uma audiência pública será realizada no próximo dia 3 de Dezembro para a apresentação do novo Plano de Mobilidade Urbana de Maringá. O escritório responsável apresentará a iniciativa, e os interessados podem participar dando sugestões.


Contratado em agosto deste ano pela Prefeitura de Maringá, o escritório Cidade Viva Engenheiros e Arquitetos Associados realiza uma primeira audiência pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana. Será no dia 03 de dezembro, no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal.
Nesse primeiro momento, será apresentada a iniciativa ao poder público e demais interessados. O plano é uma exigência do Governo Federal desde 2012. É uma ferramenta para repensar a cidade.


A audiência é aberta e a população pode contribuir, explica a gerente de mobilidade urbana do município, Elise Savi.


O município irá pagar R$ 1 milhão 378 mil reais pelo plano. O estudo deve ficar pronto em até um ano. Um dos objetivos é analisar de que maneira os vários tipos de modais podem se expandir. É uma forma de planejar o futuro, disse Savi.


Após a entrega do estudo, o município deve cumprir o que for indicado pelo Plano de Mobilidade Urbana.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo