Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Pioneiro Odonzinho será sepultado nesta sexta-feira em Maringá


Por Redação GMC Publicado 22/11/2019 às 13h24 Atualizado 25/02/2023 às 02h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morreu nesta quinta-feira (21), aos 90 anos, em Maringá, o pioneiro Odon Freire de Araújo, conhecido como Odonzinho.

O velório ocorre na Capela do Prever, da Rua Vereador Primo Monteschio, e o sepultamento está marcado para esta sexta-feira (22), às 14h, no Cemitério Municipal.

Odonzinho era conhecido em Maringá. Em 2014, em nome de vários pioneiros anônimos que construíram Maringá, ele foi homenageado pela Câmara Municipal com o brasão do município e o título de Mérito Comunitário. A iniciativa foi do vereador Belino Bravin (PP).

Odonzinho também trabalhou na Câmara Municipal.

Na redes sociais, familiares, amigos e políticos comentaram a morte do pioneiro, inclusive o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

“Sentimos muito pela morte do sr. Odon Freire, conhecido por Odonzinho. Ele foi um dos pioneiros de Maringá, chegou aqui em 1949, e ajudou construir nossa cidade. Trabalhou na construção do Maracanã e foi convidado para assistir jogo do Brasil durante a estreia. Uma pessoa de muitas histórias. Ele tinha 90 anos. Que Deus possa confortar os entes queridos”, publicou o prefeito.

A causa da morte não foi divulgada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação