Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Pastoral da Pessoa Idosa se beneficiará de máquina de fraldas


Por Redação GMC Online Publicado 27/02/2020 às 20h53 Atualizado 23/02/2023 às 22h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Maringá tem agora o direito de uso da máquina de fraldas doada pela Maringá FM ao Provopar. O equipamento, que foi comprado com o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos para o Show de Aniversário da rádio em 2018, estava sendo utilizado desde então pela Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (AME), e foi repassado à pastoral para que mais pessoas pudessem se beneficiar com a fabricação de fraldas.

O repasse foi oficializado durante uma reunião realizada nesta quinta-feira, 27, na Prefeitura de Maringá. Além de representantes de ambas as entidades e seus voluntários, estiveram presentes o prefeito da cidade, Ulisses Maia; a primeira-dama Eliane Maia e a vice primeira-dama Miriam Scabora, respectivamente presidente e vice-presidente do Provopar, entidade que faz a curadoria das entidades que recebem das doações do evento; a diretora executiva do Provopar, Rosângela Danielides; e os locutores da Maringá FM Amarildo Legal e Milton Luiz, representando a diretoria da rádio.

A Pastoral da Pessoa Idosa atende mensalmente 3 mil idosos, em um trabalho de visita domiciliar realizado por cerca de 400 voluntários. A equipe irá identificar os idosos acamados e enfermos que necessitam de fraldas e fará a distribuição por meio de sua rede de solidariedade.

De acordo com a capacitadora diocesana da pastoral, Adriana Santana, a princípio o equipamento irá servir as paróquias Nossa Senhora da Liberdade e São Mateus Apóstolo.

“Nós já temos um grupo pronto de voluntários, que é fundamental para realizar o trabalho. Em breve já vamos colocar a mão na massa. Essa rede de solidariedade entre voluntariado, empresariado e poder público é muito importante para conseguirmos fazer as coisas darem certo. E já está dando, estamos muito animados”, diz Adriana.

O tradicional Show de Aniversário da Maringá FM, que este ano ganhou o novo nome Dia do Bem, tem em sua essência a solidariedade. A cada ingresso vendido, a rádio doa, em dinheiro, o valor referente a um quilo de alimento a entidades assistenciais, selecionadas pela curadoria do Provopar.

A Maringá FM é certificada pelo projeto Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) pelas ações de combate à fome, e este evento é o principal responsável pelo reconhecimento — para se ter uma ideia, só nos últimos cinco anos já foram doados mais de 200 toneladas de alimentos a projetos assistenciais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação