Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Para comemorar dez anos, um desafio: tecnologias ‘desruptivas’


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/03/2019 às 16h29 Atualizado 20/02/2023 às 20h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prêmio Sinduscon reconhece as melhores práticas nos canteiros de obras. Este ano o prêmio comemora dez anos de existência. E a edição 2019, lançada nesta sexta-feira, traz um desafio que tem tudo a ver com o século 21: as tecnologias ‘desruptivas’, que mudam conceitos, reinventam a nossa maneira de ver e lidar com o mundo. No transporte, por exemplo, surgiram os aplicativos. Na construção civil, o compartilhamento de imóveis. Um desafio e tanto para os dez anos do Prêmio Sinduscon.

E enquanto a tecnologia muda a forma como e para que se constroem prédios, a luta é por mais empregos. A CBIC, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, está em campanha para a geração de um milhão de empregos só com retomada de obras paradas.

Empresas que participam do prêmio ganham expertise nos protocolos e com as auditorias constantes saltam em qualidade. O prazo para inscrição no Prêmio Sinduscon começou nesta sexta-feira e até 7 de maio.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação