Fechar

Maringá

Praça do Peladão

Para ajudar motoristas, rotatória ganha placa de instrução

Publicado por Nailena Faian, 17:27 - 23 de outubro de 2018

Quem dirige em Maringá pela primeira vez se impressiona com a quantidade de rotatórias. A cidade é lotada de "balões”, utilizados para ajudar a fluir o trânsito. O problema é que muitos motoristas trafegam de forma errada por eles.


Pensando nisso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) colocou recentemente uma placa na praça Sete de Setembro, conhecida como praça do Peladão. Ela orienta os motoristas a como trafegar pela rotatória que tem três pistas.


Quem está na faixa da esquerda precisa seguir para a primeira pista da rotatória, paralela à praça; quem está na faixa do meio segue para a pista do meio e o motorista que está na terceira faixa precisa seguir pela pista paralela à calçada.


“Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista precisa se manter na faixa da direita quando for entrar para a próxima via à direita. Ele deve se manter na esquerda quando for continuar fazendo a rotatória”, explica o engenheiro de trânsito da Semob Leonardo Ribeiro.


Outra orientação é sempre dar seta quando for virar ou até mesmo para sinalizar que continuará trafegando pela rotatória.


Além da rotatória do Peladão, a da praça Rocha Pombo também tem três faixas. “São colocadas as três faixas em balões em que há muito fluxo de veículos e que mesmo com semáforo não dá conta. Aí o estacionamento na rotatória é eliminado para dar lugar a mais uma pista”, esclarece Ribeiro.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo