Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Palhaço Lero-Lero morre aos 71 anos em Maringá


Por Redação GMC Publicado 07/11/2019 às 11h56 Atualizado 24/02/2023 às 22h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi sepultado na manhã desta quinta-feira (7), o corpo de Augusto César Castelo Branco, conhecido como Palhaço Lero-Lero. Ele morreu nesta quarta (6), aos 71 anos, em Maringá. O sepultamento está marcado para 10h, no Cemitério Municipal.

Por cerca de 20 anos, “Lero-Lero, nariz de farelo”, ou “Dr. Caça Tristeza”, como se apresentava, levou alegria e realizou um trabalho educativo em escolas, asilos e, principalmente, hospitais.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Universitário (HU) de Maringá, Lero-Lero chegou a Maringá há mais de 40 anos. Mas foi após passar por um problema de saúde, que reconheceu a necessidade de levar para o ambiente hospitalar um pouco de leveza, por meio da alegria do palhaço.

Por este motivo ele começou a frequentar o HU, oferecendo a crianças e adultos momentos de leveza e distração.

O trabalho do palhaço o fez ser reconhecido pela Câmara de Maringá, que em 2015 entregou a ele o título de Mérito Comunitário.

De acordo com o radialista Edvaldo Ferreira, Lero-Lero se recuperava de uma cirurgia de córnea. “Há quatro meses ele participava do meu programa na Rádio Ingamar AM, toda sexta-feira, com o quadro ‘Jesus, o palhaço e as crianças’… Muito triste.. Ele era um exemplo para as crianças…”, publicou o radialista nas redes sociais.

Diante da perda, o prefeito Ulisses Maia também usou as redes sociais para se solidarizar. “Lamento a morte do Palhaço ‘Lero Lero’. Uma pessoa querida que levava alegria para tanta gente. Que Deus conforte o coração da família e dos amigos”.

O velório ocorre desde a noite desta quarta (6), na Sala 1 da capela do Prever, em frente ao Cemitério Municipal.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação