Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Pagamento do IPTU à vista tem 10% de desconto em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 27/12/2019 às 20h41 Atualizado 25/02/2023 às 10h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá vai conceder 10% de desconto ao contribuinte que pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista. O prazo é 24 de janeiro de 2020. 

No ano passado, cerca de 50% dos contribuintes optaram por pagar à vista e obter o desconto, segundo a gerente de Tributos Imobiliários, Sonia Aparecida Tozo.

A Secretaria da Fazenda (SeFaz) estima aumentar o número de pagamento à vista e arrecadar em torno de R$ 110 milhões até 24 de janeiro. Se contribuinte perder o prazo, há ainda desconto de 7% para pagar entre 25 de janeiro e 10 de fevereiro.

Estimativa é arrecadar em torno de R$ 248 milhões com todo IPTU em 2020. O valor arrecadado é utilizado em investimentos na cidade. 

O IPTU é cobrado sobre propriedade, terreno, casa, apartamento, entre outros. Valor é calculado numa relação entre construção, terreno e coleta de lixo. Em terrenos sem construção há relação entre área e iluminação pública.

Os carnês passam a ser entregues pelos Correios a partir da próxima semana. Quem não receber pode ir até a Praça de Atendimento da Prefeitura e solicitar.

Com assessoria de imprensa

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação