Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Odor: Sema encontra ponto de esgoto irregular da Sanepar em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 25/02/2019 às 20h43 Atualizado 20/02/2023 às 07h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) encontraram uma tubulação de esgoto da Sanepar vazando. Foi na manhã desta segunda-feira (25), no Ribeirão Morangueiro. Por causa do problema, a Sema descreveu o cheiro como “insuportável”. A empresa estatal foi comunicada e informou ter resolvido a situação.

A diretora de Fiscalização da Sema, Juliana Kerkhoff, afirmou que era uma espécie de “cachoeira de esgoto” – o que contribuiu com o mau odor na cidade.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Segundo ela, fiscais vão voltar à tubulação nesta terça-feira (26). A Sanepar será multada. Um relatório sobre impacto ambiental está sendo produzido.

Por meio de nota, a Sanepar informou que o problema aconteceu por causa do entupimento da tubulação de esgoto, resultado do lançamento irregular de itens como lixo, pedras e areia. A empresa encontrou também um pedaço de bambu. A Sanepar relatou que foi uma ocorrência pontual.

Desde novembro o mau cheiro vem incomodando os maringaenses. Nos últimos dias, a Sema tem intensificado a fiscalização.

https://www.facebook.com/radiocbnmaringa/videos/425123078223562/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação