Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Obras em região de minas de água preocupam moradores de Maringá


Por Nailena Faian Publicado 08/02/2020 às 19h23 Atualizado 24/02/2023 às 01h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na manhã deste sábado, 8, tratores estavam trabalhando na abertura de um carreador em uma mata no fim da Avenida Guaiapó, em Maringá. Moradores e fazendeiros da região estão preocupados porque na região há diversas minas de água.

Um morador que preferiu não se identificar alega que a empresa que realiza as obras, a Reciclagem Guaiapó, vai aterrar as minas de água para a construção de um aterro. Segundo ele, no ano passado, a empresa já teria aterrado algumas minas de água, o que é considerado crime ambiental.

“Começaram a mexer ali no fim do ano passado. Mas foram feitas denúncias para a prefeitura, Ministério Público e eles pararam”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com Ivo Barros, um dos sócios da Reciclagem Guaiapó, que negou estar aterrando as minas. De acordo com ele, ali será montado um aterro para resíduos de construção civil.

“Não estamos aterrando nada. Estamos recuperando uma pedreira desativada para fazer o aterro de construção civil, que fica a 100 quilômetros dessas minas de água”, defende.

Barros afirmou que ainda não tem autorização para a construção do aterro, mas que a documentação está para sair na próxima semana.

“Estamos autorizados a mexer no carreador, a licença do aterro vai sair na semana que vem”, disse.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação