Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

‘Planejar Maringá aos 100 anos depende de todos’, diz Nailor


Por Nailena Faian Publicado 25/07/2018 às 19h13 Atualizado 17/02/2023 às 19h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá completará cem anos em 2047. Até lá, espera-se que a cidade se torne um “Vale do Silício”, com inovações tecnológicas e desenvolvimento nos diversos setores, como saúde e educação. É pensando nisso que está em curso o projeto “Maringá 100 anos”, que com base no Masterplan define o planejamento para o município até 2047.

O professor Nailor Marques vai ministrar uma série de palestras em Maringá que aborda o Masterplan e como a população pode contribuir para o projeto dar certo. “O Masterplan só vai ser efetivo se a comunidade ajudar”, afirmou em entrevista ao portal GMC Online.

Nesta quinta-feira (26) ocorre a primeira palestra, às 19h30, no salão comunitário do Jardim Alvorada, localizado na Avenida Sophia Rasgulaeff, 693.

“As pessoas pensam que 2047 é um futuro muito distante. Eu vou mostrar que elas estarão nesse futuro e que precisam se preparar para ele”, afirma o professor.

De acordo com ele, pensar “Maringá aos 100 anos” tem seu lado macro, que depende da consultoria contratada, e seu lado micro, que são as ações de cada maringaense.

“No sentido da educação, por exemplo, o que eu posso fazer? Eu posso ser educado. Posso resolver os problemas do meu bairro e não ficar só esperando o poder público. ”

O Masterplan é financiado por entidades e empresários que foram capitaneados pela Associação Comercial de Maringá (Acim) e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação