Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

O céu de Maringá em 50 fotos; VEJA LISTA


Por Matheus Hernandes Publicado 17/04/2020 às 13h32 Atualizado 23/02/2023 às 11h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O céu de Maringá é protagonista em várias fotos registradas pelos moradores da cidade. Seja por fenômenos naturais, acontecimentos inusitados, ou, simplesmente, pelo olhar do cotidiano contemplando o céu de pontos diferentes da cidade.

Vários arco-íris são registrados, tanto em sua forma convencional, quanto invertidos, este que apareceu em Maringá na última sexta-feira, 10, e que não podia ser visto tão nitidamente desde 2012, como comentado pelo técnico em Meteorologia, Acácio Cordioli. Confira algumas imagens:

O pôr do sol proporciona imagens de tirar o fôlego, em sua claridade multicolorida. Seja de pontos centrais da cidade, ou de pontos afastados, vemos toda a cidade Canção, os registros são dignos de contemplação.

As cores também pode ser vistas nas “nuvens coloridas”, ou nuvens irridescentes, raro fenômeno registrado na cidade, que acontece quando raios de sol interagem com nuvens altas do tipo cirrostratus. Confira as fotos:

As tempestades rendem incríveis imagens. Acácio Cordioli as caça e observa, tirando fotos dos acontecimentos. Contando até com tornados em Maringá e região – veja na coluna dele, no Portal GMC Online.

Até capa de revista internacional o céu maringaense já foi protagonista. Em 2015, o fotógrafo Ricardo Matiello registrou uma imagem da catedral por cima das nuvens, em um dia bastante nublado. Ele conta que estava com pouca bateria em sua câmera, que foi o tempo de subi-la com o drone e capturar a imagem perfeita. Confira abaixo este e outros registros do céu maringaense pelo fotógrafo.

A Maringá vista de cima, por drones, além de inusitarem do modo como podemos observar o centro urbano, também capturam de perto o céu em diferentes pontos e perspectivas da cidade.

Os jatos internacionais possuem como rota a cidade de Maringá, e seus rastros permitem que o céu possa ser visualizado com marcas interessantes e curiosas. Saiba mais aqui.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação