Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Número de habilitações suspensas aumenta quase 65% em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 15/10/2019 às 11h46 Atualizado 24/02/2023 às 14h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Não é necessário ser motorista para perceber as “barbeiragens” no trânsito maringaense. O ciclista Mateus Arruda presencia diariamente uma delas: o avanço de sinal vermelho.

Mas não é somente este tipo de imprudência que ocorre nas ruas e avenidas de Maringá. Tem ainda o excesso de velocidade, o uso de celular ao volante, entre outros. 

A realidade é que as atitudes dos motoristas resultaram em muitas multas este ano e, consequentemente, em milhares de habilitações suspensas. De acordo com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), o número de CNHs suspensas aumentou quase 65% de janeiro a setembro. Os dados foram repassados com exclusividade para a CBN Maringá. Foram 5.522 suspensões em 2018 contra 9.118 no mesmo período deste ano.

Além das habilitações suspensas, 257 motoristas tiveram as CNHs cassadas em 2019 na cidade por cometer graves imprudências. Mas se comparado a 2018, houve queda de quase 10% nos registros. É que no ano passado foram cassadas 283 habilitações em Maringá, segundo o Detran.

A bancária Fabíola Melo já teve a carteira suspensa por não pagar as notificações do Estacionamento Rotativo no prazo de dez dias. Os autos viraram multas ao mesmo tempo e ela atingiu os 20 pontos da CNH. Ela compartilha o transtorno enfrentado para ter a carteira de habilitação de volta, além do gasto com o pagamento das multas e com o curso de reciclagem.

A CBN solicitou ao Detran quais infrações geraram a suspensão e cassação das habilitações no município, mas o órgão informou não ser possível levantar essas informações. Porém, no Paraná, as principais multas que levam os motoristas a chegar aos 20 pontos são: excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho e uso de celular ao volante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação