Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Novo edital para compra de vagas deve ser publicado nesta terça-feira


Por Nailena Faian Publicado 07/01/2019 às 19h44 Atualizado 19/02/2023 às 14h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O novo edital para compra de vagas em creches particulares deve ser publicado nesta terça-feira (8), de acordo com informações da secretária de Educação de Maringá, Valkiria Trindade. Na sequência, as instituições interessadas em oferecer vagas para alunos da rede municipal de ensino terão alguns dias para levar até a prefeitura a documentação exigida.

“Após os documentos serem recebidos, vamos ter um período para analisá-los, e faremos uma visita na creche para checar se ela atende todos os critérios exigidos no edital”, explica a secretária.

Caso a creche seja aprovada, o processo de matrícula poderá ser iniciado. A expectativa é que isso deva ocorrer na segunda quinzena de fevereiro, data posterior ao início das aulas, que está previsto para o dia 8 de fevereiro.

O processo de credenciamento público para compra de duas mil vagas em creches particulares de Maringá está atrasado. Inicialmente, era para ter início no dia 21 de novembro, no entanto, por solicitação do sindicato das instituições privadas, ele foi suspenso e depois revogado para alterações.

Nesse edital revogado, a prefeitura pretendia pagar até R$ 22 milhões pela contratação das duas mil vagas. Os beneficiados seriam crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade completados até 31 de março do ano que vem.

Até novembro, a fila de espera por vagas em creches municipais era de 5,4 mil crianças.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação