Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Nova reitoria da UEM toma posse


Por Redação GMC Online, com informações de Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 10/10/2018 às 20h56 Atualizado 18/02/2023 às 14h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A posse da reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ocorreu na tarde desta quarta-feira (10). O reitor Júlio Damasceno conversou com a equipe da CBN Maringá antes da cerimônia. Ele agradeceu a confiança e disse que vai trabalhar em conjunto com as comunidades interna e externa.

“Vamos implementar nosso plano de trabalho que foi amplamente debatido no processo eleitoral, incorporaremos ideias interessantes que foram colocadas por colegas de outras chapas e também vamos ouvir a comunidade universitária”, disse o novo reitor.

Damasceno era vice-reitor na gestão passada. Ele afirma que a nova gestão será de continuidade, mas com equipe renovada. “Já nomeamos o primeiro escalão e estamos conduzindo a nomeação do segundo escalão. Não temos nenhum compromisso eleitoral, levamos em consideração as características de cada um”, afirma.

Em sua gestão, a prioridade será consolidar a UEM como uma das melhores do país, afirma o reitor. “Vamos fechar o ano, tem muita coisa para resolver ainda, problemas seríssimos de orçamento. Precisamos preparar a instituição para o próximo ano e consolidá-la como uma das melhores”, diz.

O vice-reitor, Ricardo Dias Silva, diz que o desafio é fazer a universidade continuar crescendo com qualidade. “Assumimos com muita tranquilidade, construímos um projeto coletivo bem estruturado, aceito pela comunidade universitária. Tenho certeza que, com parte da equipe que estamos mantendo e parte que estamos incorporando, temos condições de fazer um excelente trabalho”, diz.

Fotos: Carina Bernardino/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação