Fechar

Maringá

Feirão do Imposto

Neste sábado, posto de combustíveis vai vender gasolina a R$ 2,79

Publicado por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña , 07:30 - 25 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A tradicional venda de gasolina com menos impostos é a última ação do Feirão do Imposto em Maringá. A iniciativa, durante toda a semana, chamou a atenção da população para a alta carga tributária praticada no Brasil a partir da venda de produtos com impostos reduzidos. Cerveja e açaí foram produtos comercializados durante a ação.

Neste sábado (25), um posto de gasolina de Maringá vai vender gasolina a R$ 2,79. São 1.500 litros no total, mas o limite é de dez litros por veículo. O valor será praticado das 8h às 10h, no posto Horto Florestal, Zona 5.


“A gente quer defender, este ano, a simplificação dos impostos. A gente acredita que menos tributação, menos peso da carga tributária, é mais dinheiro na mão da população para poder trazer um poder de compra maior”, diz o coordenador municipal do Feirão do Imposto, André Valêncio, sobre a campanha.


Segundo ele, o governo arrecada menos com impostos, mas é beneficiado futuramente, quando os consumidores passam a gastar mais, visto que os produtos/serviços ficam mais baratos.


Ouça a entrevista completa concedida à rádio CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo