Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Candidatos a emprego enfrentam sol em Maringá; uma mulher passou mal


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 10/12/2018 às 16h59 Atualizado 19/02/2023 às 07h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma mulher passou mal enquanto aguardava para entregar um currículo em uma rede atacadista que irá abrir um novo supermercado em Maringá, em 2019. Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (10). Foram abertas 200 vagas de emprego para o novo estabelecimento. A CBN ficou sabendo do caso por meio de um ouvinte, que informou que uma familiar dele estava na fila, no sol quente. O homem preferiu não ser identificado e por segurança, ele teve a voz distorcida.

Quando a reportagem chegou ao local, por volta das 11h10, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estava saindo da sede da empresa com uma mulher que teria passado mal por causa do sol.

O Samu não informou o estado de saúde da socorrida. A assessoria de imprensa da rede atacadista confirmou o caso, mas esclareceu que não foi com trabalhadores encaminhados pela Agência do Trabalhador de Maringá. Segundo a rede atacadista, é que na vontade de conseguir uma vaga de trabalho, todos os dias pessoas vão ao local para deixar currículo e formam fila na esperança de ser atendidos.

Mas como o processo seletivo só ocorre por meio da Agência do Trabalhador, os currículos são recolhidos e enviados para a unidade. Ou seja, a rede atacadista disse que não deixou trabalhadores no sol que aguardavam para fazer entrevista de emprego.

No caso pontual, a mulher atendida não tinha encaminhamento para entrevista. A diretora da Agência do Trabalhador de Maringá, Clarice Chimirri, confirma que os encaminhados são feitos pela unidade e tudo com hora marcada, para evitar aglomeração de trabalhadores no local.

Até esta segunda-feira (10), 1.931 trabalhadores foram encaminhados para fazer entrevista de emprego na rede atacadista de Maringá. O novo supermercado deve ser inaugurado no primeiro trimestre de 2019, entre Maringá e Sarandi.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação