Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Município fiscaliza, mas não multa supermercados que abriram domingo


Por Victor Simião, CBN Maringá Publicado 21/08/2018 às 20h51 Atualizado 18/02/2023 às 00h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No último domingo (19), as redes de supermercado abriram em Maringá. A maior parte delas tinha obtido liminar na justiça para funcionar. É que uma lei municipal impediria isso. Apesar disso, fiscais da prefeitura encontraram três redes funcionando sem autorização.

Só que, em vez de multa, o executivo municipal fez um alerta e pediu para que esses locais comprovassem que poderiam abrir aos domingos.

Nessa segunda-feira (20), duas redes, Condor e Big, conseguiram liminar e apresentaram ao município. Há uma terceira que ainda deve apresentar a liminar.

A briga judicial entre redes de supermercados e prefeitura ganhou novos contornos neste mês. Foi quando os locais começaram a ganhar liminar para funcionar aos domingos.

A  Federação Paranaense (Fecomércio) que representa o comercio de bens e serviços, entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para impedir o funcionamento da lei em Maringá. A ação aguarda decisão do desembargador. A procuradoria geral do estado se manifestou favoravelmente à Fecomércio. Uma decisão deve ser publicada em breve.

A assessoria de imprensa do município informou que respeita as decisões judiciais, e assim que é notificada, a prefeitura entra com recurso.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação