Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Mulher suspeita de abandonar 10 cães diz que denúncia foi engano


Por Nailena Faian Publicado 22/12/2018 às 09h51 Atualizado 19/02/2023 às 11h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-EstarAnimal (Sema) de Maringá resgatou nove cachorros de um imóvel nessa sexta-feira (21) depois de receber uma denúncia de abandono de animais. Outro filhote foi encontrado morto. Neste sábado (22), a moradora da casa entrou em contato com o portal GMC Online e disse que a denúncia foi um engano, já que foi viajar e deixou os cães aos cuidados do cunhado.

Na casa, localizada no Conjunto Residencial Cidade Alta, estavam três cachorros adultos e sete filhotes.“Eu saí meia-noite de casa ontem (sexta), eles estavam bem, deixei comida, água e a chave da casa com o meu cunhado. Ele trabalha de dia, mas iria à noite para cuidar deles”, explica Helen Stefani Bruzarosco.

Ela também contou que o filhote encontrado morto é um dos quatro que ela resgatou no dia 21 de novembro. “Minha amiga encontrou os filhotes abandonados na esquina de casa, eles estavam mal porque não tinham nem sido desmamados direito. Levei para minha casa. O que morreu se chamava Neguinha e estou muito mal com essa situação, não abandonei os animais”, afirma Helen.

A Diretoria de Bem-Estar Animal diz que o caso pode ser caracterizado como abandono.”Falamos com o cunhado e segundo ele, não foi possivel ir ao local durante a ação. Então, os fatos indicam abandono e está caracterizado como tal”, explica o diretor de Bem-Estar Animal, Marco Antônio.

O órgão levou os filhotes para uma clínica veterinária. Os cachorros adultos permaneceram no imóvel.Helen diz que pretende ficar com todos os cachorros. 

A Diretoria de Bem-Estar Animal informou que quando a moradora retornar poderá prestar os devidos esclarecimentos. 

Multa
Conforme a lei municipal 10.467 o abandono é uma das formas de maus-tratos dos animais e pode ser punido com multa de R$ 2 mil por animal, podendo ser aplicada em dobro no caso de reincidência.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação