Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Motoristas do transporte coletivo irão usar máscaras de tecido


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 07/04/2020 às 12h43 Atualizado 23/02/2023 às 12h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Sinttromar, sindicato que representa a categoria, e a empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) chegaram a um acordo sobre o fornecimento de EPIs aos trabalhadores.

Uma liminar judicial obrigou a TCCC a fornecer máscaras, luvas e álcool em gel aos funcionários. Na decisão, a Justiça estipulou multa diária de R$1.000,00 por trabalhador em caso de descumprimento.

O prazo terminava nessa segunda-feira, 6, mas a empresa alegou que não encontra os produtos no mercado. Numa reunião entre as parte mediada pela Secretaria de Mobilidade Urbana ficou acertado que a empresa vai fornecer uma luva reutilizável que será substituída quando for necessário.

A empresa vai fornecer também álcool em gel imediatamente e a partir de quarta-feira, 8, a TCCC ficou comprometida a entregar um par de máscaras de tecido a cada funcionário.

As máscaras de tecido foram recomendadas pelo Ministério da Saúde para o uso da população em geral. A ação judicial fica suspensa. Caso a empresa não encontre máscaras para compra, uma nova reunião deve ser realizada na quarta-feira até as 12h.

Como reportagem da CBN informou, há muitas pessoas confeccionando máscaras de tecido e vendendo inclusive para empresas. 

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação