Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Motorista que danificou decoração de Natal não pode ser cobrado


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 23/11/2018 às 10h05 Atualizado 19/02/2023 às 02h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O motorista de caminhão que danificou parte da decoração de Natal da Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre a rua Santos Dumont e a Avenida Brasil, no centro de Maringá, não poderá ser cobrado pelos danos, segundo a Prefeitura Municipal. Isso porque, a placa de sinalização instalada na avenida apenas adverte sobre a altura para passagens de caminhões, mas não proíbe o tráfego de veículos altos na via.

Dois festões de Natal foram arrebentados. O item é uma espécie de corda com bolas decorativas e luzes. Na via, foram instalados vários deles dentro do projeto Maringá Encantada. Após o incidente, o motorista foi abordado por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e advertido sobre o ocorrido. Mas a Semob percebeu que não pode multá-lo pelo ocorrido, pois as placas instaladas na via apenas advertem sobre a altura indicada, que é três metros, e não proíbe a passagem de caminhões. O secretário da pasta, Gilberto Purpur, ressalta que o tipo de ocorrência já estava previsto.

Até o inicio da noite desta quinta-feira (22), os festões arrebentados na Avenida Getúlio Vargas não tinham sido substituídos ou arrumados. A decoração na via ficará até 6 de janeiro do ano que vem. Alguns comerciantes já fizeram reclamações para Semob alegando dificuldades para fazer a descarga de mercadorias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação