Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Motociclista ferido em acidente tinha CNH cassada, diz PRF


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña Publicado 10/08/2018 às 13h42 Atualizado 17/02/2023 às 22h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na noite dessa quinta-feira (9), em Maringá. O acidente aconteceu por volta das 19h.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem, de 28 anos, transitava entre carros quando bateu em um dos veículos e caiu. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá.

A PRF faz um alerta sobre essa prática, que não é proibida. “É de extrema importância alertarmos quanto aos riscos dessa manobra. [Quando] você transita entre veículos, o risco de você acabar se envolvendo, como esse condutor se envolveu, em acidente, é muito grande. O ideal seria manter-se em sua faixa de rolamento. A partir do momento que o condutor decide pegar esses corredores, ele já está assumindo riscos”, afirma o inspetor da PRF Pedro Faria.

Ele explica que, no entanto, fazer ziguezagues na pista, mudando de faixa, acarreta em penalidade.

CNH cassada e 20 multas de trânsito

De acordo com a polícia, o motociclista ferido no acidente dessa quinta-feira (9) estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e com 20 multas de trânsito. A maioria das multas, segundo a PRF, é por avanço de sinal e todas foram registradas no período em que ele não poderia estar dirigindo.

“Em 2015, esse condutor teve a CNH suspensa. Em 2016, ele foi flagrado dirigindo e teve a CNH cassada. Agora, ele está com ela cassada até 2019. Essa motocicleta tem 18 multas por avanço de sinal, uma por excesso de velocidade, uma por parar sobre a faixa de pedestres. Todas em 2018”, destaca Faria.

Somente nesta semana, dois motociclistas morreram no trânsito em Maringá. O primeiro acidente aconteceu na tarde de terça-feira (7). O motociclista teria colidido contra um caminhão e morreu no local. Na quarta-feira (8), outro motociclista morreu ao ser atropelado por um caminhão, em uma marginal do Contorno Norte.

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação