Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Morre o pediatra José Carlos Castanho, aos 75 anos


Por Monique Manganaro Publicado 13/05/2020 às 13h42 Atualizado 23/02/2023 às 02h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morreu nesta semana, em um hospital de Balneário Camburiú, em Santa Catarina, o médico José Carlos de Souza Castanho, aos 75 anos. Ele, que lutava contra um câncer, estava internado no litoral catarinense e morreu na segunda-feira, 11.

Castanho era pediatra e atendeu pacientes em Maringá durante os 44 anos em que exerceu a profissão. O médico, conhecido como Dr. Castanho pelos pacientes, era casado com Maria José Resende Castanho.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Paraná, o pediatra atuou em vários hospitais maringaenses e também trabalhou em um consultório particular. Dr. Castanho chegou a se candidatar a vereador na década de 1990.

A morte do pediatra gerou muitos comentários de pesar nas redes sociais, inclusive de ex-pacientes.

O corpo do médico foi velado e sepultado em Curitiba nesta terça-feira, 12.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação