Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Moradores reclamam de semáforos desligados em rotatória


Por Nailena Faian Publicado 09/08/2018 às 17h25 Atualizado 17/02/2023 às 22h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Diariamente, as rotatórias de Maringá são palcos de atividades físicas. As pessoas utilizam o espaço para se exercitar em grupo ou sozinhas. Na Avenida Mandacaru, a rotatória próxima ao Hospital Universitário (HU) também tem essa finalidade.

O problema é que esse trecho tem trânsito intenso e fica difícil para o pedestre atravessar a rua para chegar até a praça ou sair dela depois das 20h, quando os semáforos ficam só no intermitente (piscando).

A reclamação é de moradores próximos dali. O cozinheiro Alan Tristão, morador da Vila Vardelina, faz exercícios nessa praça e diz ser muito arriscado atravessá-la após às 20h. “Está praticamente impossível o acesso à praça”, reclama.

Toda florida, a praça também recebe moradores no fim de semana, que aproveitam o gramado e levam as crianças para brincar. Só que nesses dois dias – sábado e domingo – o movimento também não para no trecho da avenida, afirma o comerciante Abdalla Taha. “Não tem como atravessar com criança, é muito perigoso”, diz.

O que diz a prefeitura
Os semáforos das rotárias da cidade funcionam das 6h às 20h durante a semana; das 6h às 13h aos sábados; e aos domingos operam somente de forma intermitente.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que realiza, pontualmente, estudos para verificar a necessidade de ampliar o funcionamento de semáforos que têm operação reduzida em horários e pontos estratégicos. Afirmou ainda que o trecho levantado pela reportagem está sob análise das equipes.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação