Fechar

Maringá

Pertubação

Em busca de 'sossego', moradores de Maringá pedem ajuda da PM

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 14:00 - 16 de Janeiro de 2020

Apesar de serem de locais distintos, a reclamação é a mesma: perturbação de sossego. Esse problema motivou a reunião entre os moradores do Jardim Universitário, na Zona 7, e do Jardim Aclimação, com a Polícia Militar em Maringá. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 16, na sede do 4º Batalhão.


O químico Nilson Tazinafo foi um dos participantes do encontro. Morador da Zona 7, ele disse que o problema ocorre por conta do barulho. Há bares, jovens bebendo, e aí incomoda.



"Nossa maior reclamação é por conta dos jovens consumindo bebida, seja nos bares ou na rua. E onde tem jovem e bebida alcoólica, tem barulho, que acaba sendo muito alto por conta dos bares da região não possuírem uma estrutura acústica para abafar esse som", declarou.



Dados da Prefeitura de Maringá informam que neste ano já foram registradas quase 200 reclamações de perturbação de sossego. Grande parte ocorre em região próximas às faculdades. Segundo o município, uma campanha está sendo planejada para tentar conscientizar população a não cometer crimes relacionados a perturbação do sossego e poluição sonora.


O volume máximo de som durante o dia é entre 55 e 70 decibéis, dependendo do local e situação. De noite, 60 decibéis.


O capitão da Polícia Militar, Rodrigo Girotto, um dos que participaram da reunião, disse que há um clamor dos moradores. Como resposta, a PM segue realizando ações nesses locais.


"Não é a primeira vez que a corporação atende o pedido desses moradores. Dessa vez, estamos convidando demais órgãos competentes em busca de uma solução definitiva. Para atender o clamor desse moradores, estamos sempre presentes, realizando ações nesses locais para tentar resolver a questão de forma rápida e não conflituosa", afirmou.


Denúncias sobre perturbação do sossego podem ser feitas pelo telefone 190 da PM, 153, da Guarda Municipal, e 156, da Secretaria de Meio Ambiente, em horário comercial.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo