Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Moradores completam 48h sem energia em Maringá


Por Letícia Tristão Publicado 15/10/2018 às 20h28 Atualizado 18/02/2023 às 15h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A chuva de sábado (13) em Maringá causou vários estragos. Ventos de até 75 km/h derrubaram pelo menos 150 árvores e 32 postes de energia, conforme a Prefeitura de Maringá.

O trânsito ficou interditado em diversos pontos da cidade por causa das árvores e galhos pela via e mais de 10 mil casas ficaram sem energia. Até 17h28 desta segunda-feira (15), a energia não havia voltado em 911 unidades consumidoras, segundo a Copel.

O conjunto Requião e os jardins Liberdade, América e Novo Horizonte foram os mais atingidos.

João Nero da Silva mora no Jardim Liberdade e está sem energia desde sábado à tarde. “Já perdi mais de R$ 500 em comida e não vi ninguém da Copel na minha rua”, afirma.

Segundo João, em parte do Conjunto Karina a energia também não voltou. “Eles disseram que pode voltar até 18h, mas não estou muito crente nisso”, diz.

Estragos

Ainda de acordo com a prefeitura, no Pronto Atendimento da Zona Sul, o sistema de escoamento de água (calhas e canos) não deu conta do excesso de chuva, o que causou infiltração no gesso acartonado. Pacientes foram deslocados para outras unidades de saúde, como o Hospital Municipal.

Faltou energia também na terminal rodoviário, mas o blecaute não adiou viagens.

O trabalho para o completo restabelecimento da energia deve ser finalizado ainda nesta segunda (15) assim como a retirada de árvores, afirma a Prefeitura de Maringá.

Fotos: divulgação/Defesa Civil/PMM/WhatsApp

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação