Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Meme da prefeitura sobre combustíveis repercute em rede social


Por Nailena Faian Publicado 14/02/2019 às 18h07 Atualizado 20/02/2023 às 01h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Procon de Maringá está fiscalizando postos de combustíveis para entender o por quê da alta dos preços na cidade. Para informar a ação em sua página no Facebook, a Prefeitura de Maringá fez um post. Só que pela primeira vez, o tom da informação foi bem mais descontraído do que costuma ser.

A notícia da fiscalização dos postos de combustíveis foi divulgada por meio de um meme e ganhou bastante repercussão. Três horas depois da publicação, o post já tinha quase 150 compartilhamentos, 416 curtidas e 54 comentários, bem diferente dos demais posts que não costumam ter tanta interação assim.

O meme mostra uma conversa entre Thanos e Gamora, personagens do filme Vingadores. A menina, que na trama é filha adotiva de Thanos, pergunta se ele abasteceu o carro em Maringá. Ele responde que sim e que custou tudo que ele tinha.

O meme se refere à última cena do filme “Vingadores – Guerra Infinita”, onde Thanos conversa com a representação de Gamora criança. No filme, Gamora é a pessoa que Thanos mais ama e a mata para conseguir a joia da alma. Na cena, ele explica que o que ele fez custou tudo para ele.

No post, alguns reclamaram da “piada”: “A Prefeitura faz piadinha ainda? Qual é a graça estagiário?”, comentou um. “Qual a graça nisso? Não quero ver o meu dinheiro que me tiram a força pra vocês ficarem fazendo piadinha na Internet”, disse outro internauta.

Mas também teve muita gente que gostou da forma descontraída de tratar o assunto e compartilhou. “É por isso que eu amo essa cidade”, escreveu um usuário da rede social.

Ao portal GMC Online, a Prefeitura de Maringá disse que “poderá haver novos posts ‘descontraídos’”, porém por enquanto seguem as publicações tradicionais.

Fiscalização

A fiscalização nos postos de combustíveis segue até esta sexta-feira (15). Ontem, o Procon vistoriou sete postos e não encontrou irregularidades.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação