Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Máscaras previnem contaminação e ajudam muitos negócios


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 04/06/2020 às 11h31 Atualizado 24/02/2023 às 03h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De um dia para o outro, muito negócios foram obrigados a encerrar a produção e as vendas. De repente empresários se viram sem renda e tiveram que demitir funcionários.

Foi o que aconteceu com a Rafaela Corona. Ela tem uma empresa que fabrica copos e outros brindes personalizados para festas.

“Como todos os eventos foram cancelados, ou adiados, nosso faturamento caiu mais de 90%. […] Não teve serviço e nós afastamos a maioria dos funcionários, mesmo depois que o prefeito decretou que podia voltar a trabalhar, nós não tínhamos o que fazer por aqui”, explicou Rafaela.O primeiro passo foi negociar com fornecedores e alguns funcionários foram demitidos.

O primeiro passo foi negociar com fornecedores e alguns funcionários foram demitidos.

Autorizada a voltar a funcionar, a empresa trabalha com 30% da capacidade e produz apenas 10% do que produzia antes da pandemia. Mas agora a empresa também está fabricando máscaras e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“Quando a gente viu que não tinha nada para fazer mesmo, nós buscamos outros produtos para vender. Começamos a fazer máscara, de tecido, de TNT, começamos a buscar outros produtos como oferecer o serviço de personalização, fizemos uma remessa de personalização em frasco de álcool líquido […]. Estamos buscando alternativas para tentar ter algum faturamento e pagar as contas mínimas pelo menos para conseguir segurar até que o mercado de copo volte, mercado de evento volte”, contou a empresária.

Foi o que a Ariadne Licerce também fez. Ela é outra empresária do setor de eventos. E está produzindo máscaras personalizadas para empresas.

“Nós tivemos que nos reinventar. Eu tinha uma máquina, da empresa mesmo, e eu fiz primeiro a minha máscara e comecei a sair no condomínio, ir nos mercados, nas farmácias e o pessoal perguntar onde eu comprei. Nesse momento eu vi uma possibilidade de me reinventar. Eu comecei a fazer as máscaras. No início foram máscaras mais simples e após começamos a fazer as máscaras bordadas, que seriam de personagens. […] E aí eu comecei a fazer as máscaras personalizadas empresariais, que são com logos das empresas”, disse Ariadne.

O uso da máscara é obrigatório no Paraná. E lembre-se, ao sair de casa, use máscara.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação