Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringaense que venceu o câncer busca ajuda para mãe doente


Por Lethícia Conegero Publicado 12/03/2020 às 23h06 Atualizado 23/02/2023 às 18h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O maringaense Thiago Ruy Amaral, 30 anos, venceu o câncer no ano passado, após um transplante de medula óssea bem-sucedido. Agora, nove meses depois, é a mãe dele, Sônia Maria Ruy Amaral, de 62 anos, que precisa de ajuda. Ela sofreu um AVC e está na UPA Zona Sul. A família recorreu a uma vaquinha online para buscar tratamento em um hospital da rede privada de saúde.

A vaquinha foi criada na manhã desta quinta-feira, 12, pela Danielle Ruy Amaral, irmã de Thiago. Até às 20h, nove pessoas haviam feito doações, totalizando R$ 510. O objetivo é alcançar R$ 10 mil.

De acordo com Thiago, no dia 5 de março sua mãe acordou desorientada, sem conseguir formular frases. Após alguns exames, médicos da rede privada de saúde confirmaram que ela havia sofrido um AVC e precisaria de internação. Contudo, a família não tem como bancar o tratamento.

“A gente gastou muito com o meu tratamento e ainda gasta, então fizemos essa vaquinha para colocar minha mãe em um hospital particular, porque pode demorar para o leito ser liberado pelo SUS e pode ser tarde demais. Quem puder ajudar com qualquer quantia, agradecemos”, pede o filho.

Clique aqui para fazer uma doação.

 

Luta contra o câncer

Thiago Ruy Amaral foi diagnosticado com leucemia em novembro de 2018, quando começou a busca por um doador de medula óssea. No fim de abril de 2019, veio a boa notícia: havia um doador 95% compatível com ele na Turquia, um homem de 42 anos. Em maio, ele fez o transplante no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, e foi um sucesso. Leia a história completa aqui.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação