Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringaense cria aplicativo de transporte exclusivo para mulheres


Por Nailena Faian Publicado 18/07/2019 às 16h35 Atualizado 23/02/2023 às 13h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Motor Pink é o nome do aplicativo de transporte que só tem motoristas mulheres e só atende a clientela feminina. Desde a última quarta-feira (10), o serviço inédito passou a ser oferecido em Maringá e Sarandi e, em uma semana, já foram atendidas quase 1.300 passageiras.

A criadora do Motor Pink é a maringaense Cyntia Laporte, de 38 anos. Ela era dona de uma confecção de roupas há 20 anos, mas, com a queda brusca nas vendas, fechou a empresa e passou a trabalhar como motorista de aplicativos de transporte. Foi aí que enxergou a necessidade de um serviço especializado para mulheres na cidade.

“A gente (motoristas mulheres) têm medo toda vez que entra um cliente homem no carro. As pernas tremem, a gente chega a suar frio em alguns casos. Foi aí que surgiu a ideia de um aplicativo de transporte feminino”, diz Cyntia.

Junto com os sócios, o marido e uma colega advogada, ela administra a plataforma que conta com 120 motoristas cadastradas. 

“Só aceitamos passageiras mulheres. Mas a mulher pode fazer a solicitação e estar acompanhada dos filhos, do marido. Daí vai de cada motorista avaliar e fazer seu entendimento no momento”, explica.

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Neste último é preciso baixar provisoriamente o app “Seu Motorista” e depois selecionar a opção “Motor Pink”. Daqui a alguns dias, segundo a empresa, o app vai estar disponível diretamente na Apple Store.

O pagamento é aceito no dinheiro e no cartão. Os carros são todos a partir do ano 2009, quatro portas e contam com ar-condicionado. As motoristas têm entre 18 e 60 anos.

À noite, a oferta cai. São poucas as que trabalham nesse período por conta do medo e insegurança. “São cerca de 20 mulheres, por enquanto, que atendem à noite. Eu brinco e chamo elas de vampiras ou morcegas”, ri.

A empresa cobra uma taxa de 15% sobre as corridas. Interessadas podem entrar em contato pelo site.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação