Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Maringá tem 11 casos de dengue positivos e 53 sob investigação


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 06/09/2019 às 19h12 Atualizado 24/02/2023 às 04h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta sexta-feira (6) o boletim epidemiológico dos casos de dengue, sarampo, gripe, febre amarela, zika vírus e chikungunya em Maringá.

Os dados são da última semana. Segundo o informativo, a cidade tem hoje 11 casos positivos de dengue e 30 do vírus influenza, sendo 21 casos de H1N1 e o retante de outros subtipos da gripe.

O município não tem casos confirmados de sarampo, zika vírus e nem de chikungunya. Porém, há casos suspeitos sob investigação. Das 122 notificações de dengue, 53 exames ainda estão em andamento.

Dos quatro registros de sarampo este ano em Maringá, dois foram descartados e dois estão em andamento. Vale destacar que os 11 casos positivos de dengue começaram a ser contados em agosto, pois o período epidemiológico da doença encerrou no dia 31 de julho.

O ciclo anual encerrou com 3.242 notificações, 741 casos confirmados e duas mortes.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação