Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Quer saltar de paraquedas? Maringá receberá Festival de Paraquedismo


Por Nailena Faian Publicado 17/04/2019 às 19h56 Atualizado 21/02/2023 às 04h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O céu azul de Maringá vai receber, pela terceira vez, o Festival de Paraquedismo. No evento, organizado pela Skydiver’s Paraquedismo Profissional, os inscritos saltam acompanhados de um instrutor.

O festival será nos dias 11 e 12 de maio. As inscrições são limitadas e foram abertas nessa terça-feira (16). O valor depende da idade e do peso de cada pessoa. Para pessoas acima de 18 anos, até 75 quilos, a média é de R$ 650 e o valor pode ser parcelado no cartão de crédito. Menores de 18 anos também podem se inscrever, mas precisam de autorização dos pais.

O ponto de encontro será em uma chácara de Maringá. O inscrito recebe treinamento de como se comportar na hora de saltar do avião, durante o voo e na aterrissagem.

“O salto é realizado entre 8 mil e 10 mil pés, de acordo com o controle de tráfego aéreo do dia. O voo, entre subida, salto, navegação e descida, dura cerca de meia hora. O momento da queda livre é de cerca de 35 segundos a mais de 220 quilômetros por hora”, explica Luiz Carlos Vieira, responsável pelo festival.

Tem coragem? Interessados podem entrar em contato com a organização pelo (43) 999728558. A Skydiver’s Paraquedismo Profissional tem sede em Arapongas. Na edição anterior do festival, realizada no ano passado em Maringá, teve até fila de espera para conseguir uma vaga.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação