Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá: Bloqueios sanitários param ônibus intermunicipais


Por Redação GMC Online, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 23/03/2020 às 11h20 Atualizado 23/02/2023 às 16h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Teve início nesta segunda-feira, 23, o bloqueio sanitário em seis acessos a Maringá. A medida faz parte do decreto da Prefeitura de Maringá, atualizado neste domingo, 22, que atualizou as regras sobre o transporte intermunicipal.

A partir desta segunda-feira, 23, o embarque e entrada na cidade estará liberado para profissionais das seguintes áreas: saúde, segurança, alimentação, produtos e serviços de primeira necessidade, servidores públicos que atuem em serviços essenciais, além de trabalhadores da indústria de produtos essenciais.

Os passageiros deverão apresentar crachá ou outro documento que comprove a atividade profissional.

O diretor da Vigilância em Saúde, Eduardo Alcântara, disse que nesse primeiro momento haverá orientação. E as empresas serão fiscalizadas para que fiquem fechadas, desta forma os trabalhadores não irão ter necessidade de pegar o ônibus caso não sejam de atividades essenciais – ouça a entrevista dele abaixo.

Em nota, a prefeitura explicou que “as empresas que operam o sistema nas cidades mais imediatamente próximas, como Sarandi, Mandaguaçu, Paiçandu e Marialva, por exemplo, foram notificadas a orientar seus motoristas no sentido de só permitir o embarque de passageiros que se enquadrem nas categorias citadas”.

O texto diz, ainda que “o motorista, ou outro profissional que acompanha o embarque, deve exigir do passageiro o crachá de identificação ou outro documento que comprove a atividade desenvolvida ou o local de trabalho para só então permitir o deslocamento”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação