Fechar

Maringá

Transporte coletivo

Maringá: app vai permitir acompanhar ônibus em tempo real

Publicado por Nailena Faian, 15:04 - 20 de Maio de 2019

A Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) vai lançar um novo aplicativo: "Vou de Ônibus". Ele vai permitir que os usuários do transporte coletivo em Maringá vejam o horário que o ônibus vai chegar no ponto em que a pessoa vai pegá-lo.


Faltam apenas alguns ajustes, por isso o aplicativo deve ser lançado em breve e estará disponível para os sistemas operacionais Android e iOS gratuitamente. Basta estar conectado à internet e será possível acompanhar em tempo real o trajeto do ônibus. 



“É uma ferramenta muito interessante que vai ajudar muito os usuários. Se a pessoa mora perto do ponto de ônibus, por exemplo, vai poder ver quanto tempo vai demorar para ele chegar até lá e ir para lá um pouco antes, vai esperar menos tempo já que vai acompanhar em tempo real”, explica o diretor administrativo da TCCC, Roberto Jacomelli.



A TCCC já conta com um aplicativo, o Moovit, que mostra quais as linhas ofertadas, qual linha utilizar para chegar em determinado lugar e as lojas e pontos de recarga. Essas funções vão ser transferidas para o novo aplicativo e o Moovit será desativado.


Por enquanto só as linhas de Maringá vão contar com o novo aplicativo. Posteriormente, a intenção é estender para as linhas metropolitanas.


“A intenção é buscar cada dia mais ferramentas que possam auxiliar nossos clientes, usando o máximo de tecnologia que existe”, diz Jacomelli.


2º ônibus elétrico
Outra novidade da TCCC é o segundo ônibus elétrico. O veículo foi anunciado durante a Expoingá e deve começar a circular pela cidade em 15 dias. O primeiro ônibus elétrico funciona desde o começo deste ano na cidade, com autonomia para percorrer até 250 quilômetros por dia.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Victor Simião/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo