Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá amplia vacinação contra gripe e novos grupos serão imunizados


Por Monique Manganaro Publicado 23/04/2020 às 12h48 Atualizado 23/02/2023 às 09h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá recebeu recentemente mais 25 mil doses da vacina contra a gripe e conseguiu ampliar a imunização no município. Agora, novos grupos entraram para a categoria de “prioritários” e poderão receber a vacina a partir desta semana.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, foram traçadas estratégias e elaborado um calendário de imunização, que começou nesta quarta-feira, 22. O principal objetivo é evitar aglomerações nas unidades de saúde da cidade.

Confira, abaixo, datas e locais de vacinação:

– Nesta quinta-feira, 23, das 9h às 15h, serão imunizados todos os profissionais de unidades militares e policiais rodoviários estaduais e federais. A vacinação será na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar. 

– Nesta sexta-feira, 24, trabalhadores da área da saúde que ainda não se vacinaram poderão receber a dose entre 10h e 16h, na unidade de Maringá do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná.

– Na sexta e na segunda-feira, 27, agentes da Guarda Municipal e Patromonial serão imunizados na sede da GM. Nos dois dias, a vacinação ocorre das 8h30 às 11h.

– No sábado, 25, é o “Dia D” da campanha. Nessa data, das 8h às 17h, pessoas com 60 anos ou mais receberão a vacina. Todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade estarão abertas.

– Até o próximo dia 30, sempre das 8h às 18h, caminhoneiros poderão se vacinar contra a gripe. As doses serão distribuídas no Posto G10. No entanto, no sábado, a imunização será feita somente das 8h às 12h, e no domingo, 26, não haverá vacinação.

– Na próxima semana, serão vacinados os motoristas do transporte coletivo. Na terça-feira, 28, e na quarta, 29, a imunização será para a TCCC, a Cidade Verde e Expresso Maringá. Na quinta-feira, 30, para as empresas Brasil Sul, Garcia e Princesa do Ivaí. Os profissionais serão imunizados nos locais de trabalho das 8h às 12h e das 13h às 17h.

– Por fim, doentes crônicos de 6 a 59 anos também poderão receber a dose da vacina. A imunização é feita de segunda a sexta em qualquer UBS de Maringá.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação