Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Mais duas escolas são habilitadas no processo da compra de vagas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 13/03/2019 às 22h05 Atualizado 20/02/2023 às 13h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mais duas escolas privadas de Maringá foram habilitadas no processo de credenciamento da Prefeitura para ofertas de vagas na educação infantil. A abertura do envelope de habilitação ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), no Paço Municipal.

Agora, as instituições aguardam para a abertura do segundo envelope, o que avalia a capacidade técnica. Oito empresas educacionais participaram do credenciamento, mas só duas não tiveram problema, nessa segunda rodada. As demais foram inabilitadas por descumprirem o edital. Há escolas com certidão do FGTS vencida, e teve quem não apresentasse o alvará.

A Prefeitura de Maringá quer duas mil vagas na rede privada para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Entretanto, até o momento, só conseguiu 135 – anteriormente a Prefeitura havia informado que eram 105 vagas. Quatro escolas foram credenciadas na rodada anterior. 90 matrículas foram feitas até o momento, entretanto somente seis alunos começaram a estudar, e foi nesta quarta-feira o primeiro dia deles.

Agora, as empresas inabilitadas têm até cinco dias úteis para contestar a decisão da comissão que avaliou os documentos de habilitação. A secretária de Educação de Maringá, Gisele Colombari, espera que elas consigam reverter a questão documental. Além disso, a secretária falou, em entrevista à CBN Maringá, que não imaginava que haveria tanto problema com a documentação. Mas é compreensível, afirmou ela.

A Prefeitura de Maringá oferta mais de R$ 30 milhões para o credenciamento.

Em relação ao calendário oficial, as crianças que começaram a estudar em agora perderam ao menos um mês de aula.

A fila de crianças que aguardam uma vaga no município é de mais de 3 mil. Ano passado a Justiça determinou que a demanda fosse zerada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação