Fechar

Maringá

Tecnologia

Mais de 50 palestrantes vão participar do Ticnova 2018

Publicado por Nailena Faian, 15:45 - 17 de Agosto de 2018

Em sua 6ª edição, o Ticnova vai trazer 58 palestrantes para Maringá. O evento que visa fomentar a inovação e tecnologia será realizado entre os dias 23 e 26 de agosto no Sebrae (Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, 1116, Zona 7).


As inscrições já estão no 3º lote e devem ser feitas pelo site do evento.


Serão realizadas três trilhas (conjunto de palestras): uma voltada para desenvolvedores de softwares, outra para empresários e a terceira para startups. “O público do evento são pessoas que vivem de TI (Tecnologia da Informação) hoje e as que vão viver isso no amanhã”, explicou a presidente da Sofware By Maringá, entidade que orgazina o Ticnova, Rafaela Campos Benatti.


Os palestrantes são de vários lugares do país e há vários renomados, como o que fará a abertura do Ticnova, Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi e da Singu, eleito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) o jovem empreendedor mais inovador do mundo.


A abertura será no Teatro Marista, mas as demais trilhas serão realizadas no Sebrae.


“O principal objetivo é difundir tendências e inovações, tanto para o setor de TI quanto para os demais setores da economia, para aumentar a competitividade”, afirma Rafaela.


Maringá, polo de TI
Maringá tem mais de 4 mil profissionais e 400 empresas de TI na região. Segundo o Sebrae, Maringá e região têm 209 projetos empreendedores na área, sendo que 44 foram formalizados e oito já recebem investimentos de fundos ou aceleradoras.

Bloco de Imagem

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo