Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Mais de 2,3 mil árvores são iluminadas para o Natal de Maringá


Por Nailena Faian Publicado 08/11/2018 às 17h38 Atualizado 18/02/2023 às 22h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mais de 2.300 árvores estão recebendo iluminação de LED para deixar a cidade mais bonita para o Natal. As luzes serão ligadas na próxima quinta-feira (15), data em que será lançado o Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção.

As árvores iluminadas vão se concentrar na região central de Maringá e dos distritos de Floriano e Iguatemi. Algumas praças e locais próximos a comércios também receberão a iluminação.

“Cada árvore vai ter de 30 a 80 metros de mangueira de LED e fio com cordão blindado”, explica o secretário de Cultura, Miguel Fernando Perez Silva.

Outras 67 árvores de porte maior, como flamboyant e sibupiruna, receberão refletores de LED que iluminarão o tronco e a copa das árvores.

Mais atrações do Natal
O tão aguardado túnel de luz já foi montado na praça da prefeitura.  Neste ano ele tem o dobro de tamanho, são 80 metros de comprimento e 4,50 metros de altura. Outra novidade é seu formato, que desta vez é no estilo gótico.

Na praça da Catedral já é possível ver as caixas de presentes, com 6 metros de altura, montadas. Na Catedral também haverá uma árvore com quase 18 metros de altura, bola de Natal iluminada com 9 metros de altura e quatro anjos de luz de quase 5 metros de altura.

A casinha do Papai Noel, no estacionamento em frente à prefeitura, está sendo montada. São 150 metros quadrados em modelo medieval e com elementos natalinos.

Mais de 140 atrações na programação do Maringá Encantada

A programação do Maringá Encantada começa no dia 15 de novembro e se encerra em 6 de janeiro. 

Além da experiência na Casinha do Papai Noel, do Trenzinho de Natal e outros pontos iluminados para serem eternizados com fotos, 143 atrações culturais promoverão o espírito de alegria e emoção em parques e praças de Maringá, Floriano e Iguatemi. A programação completa e os locais de apresentação podem ser conferidos no site www.maringaencantada.com.br.

Atração mais esperada na abertura – além do Papai Noel – o cantor Renato Teixeira se apresenta na praça da Catedral, em 15 de novembro, às 21 horas. Antes, às 18 horas, apresentações da Orquestra de Violas e da Orquestra da Unicesumar animam a concentração do público.

As Paradas de Natal, com 7 carros alegóricos, cada um com uma música temática, ocorrerão de 3 a 21 de dezembro, às segundas, quartas e sextas, às 20 horas. O trajeto será realizado nos “fundos” da Catedral, circundando metade da basílica.

Os tradicionais “Autos” serão apresentados na praça de Catedral, parques e distritos. No palco da praça Renato Teixeira são concentrados shows de bandas de diversos estilos musicais, corais e teatros. Os parques Alfredo Nyffeler e do Japão também serão palco de atrações.

A programação contempla, ainda, Floriano e Iguatemi. Além de apresentações culturais, autos e teatro, os distritos terão os shows da virada com banda e espetáculo pirotécnico, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Com assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação