Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Licitação do ‘Nota Maringá’ é publicada; veja como vai funcionar


Por Nailena Faian Publicado 09/01/2019 às 16h17 Atualizado 19/02/2023 às 15h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi publicada nesta terça feira (8) licitação para contratação de empresa que vai desenvolver, dar manutenção e suporte técnico para o programa “Nota Maringá”. A prefeitura pretende pagar no máximo R$ 1,7 milhão pelo serviço.

O “Nota Maringá” vai funcionar nos moldes do “Nota Paraná”. No programa municipal, o morador vai pedir a nota e concorrer a prêmios, conforme explicou o auditor tributário da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), Anderson Paulo Bueno. Porém, não será possível resgatar parte do imposto todo mês, como é feito no programa estadual.

A nota poderá ser pedida em empresas prestadoras de serviços, como salões de cabeleireiro, oficinas mecânicas, entre outras. “É uma maneira de incentivar a população a pedir a nota, porque muitos não têm esse costume”, defende Bueno.

Com o programa em funcionamento, a Prefeitura de Maringá estima aumentar em até 20% a arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS).

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes será realizada no dia 25 de fevereiro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação