Fechar

Maringá

coronavírus

Laboratório da UEM pode fazer testes de covid-19 em breve

Publicado por Fábio Guillen, 15:47 - 31 de março de 2020

A direção do Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac) da UEM pediu o credenciamento para a realização de exames para confirmação de covid-19 ao Laboratório Central do Estado, responsável pelos testes no Paraná, esta semana. 


De acordo com o coordenador do Laboratório de Virologia do Lepac, Dennis Armando Bertolini, o Lepac tem estrutura para fazer esse tipo de exame e ajudar a acelerar os resultados.



“Nós temos todas as condições de estrutura física, equipamentos e pessoal equipado para fazer as operações. O que falta é decidir quais reagentes comprar. São insumos muito caros”, explicou Bertolini.



Até a próxima sexta-feira, 3, a metodologia de trabalho estará pronta, segundo o coordenador. E a próxima etapa será correr atrás de recursos do governo do estado para comprar os insumos e iniciar os testes.



“Precisamos fazer isso o quanto antes porque tudo é bastante demorado quando se vai comprar os insumos. A demanda mundial é muito grande. A gente conta com a ajuda da iniciativa privada também caso algum empresário queira ajudar”, disse o coordenador do Laboratório de Virologia.


 


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Bloco de Imagem

Lepac tem estrutura para fazer exames de coronavírus em Maringá - Foto: Divulgação UEM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo