Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Laboratório da UEM pode fazer testes de covid-19 em breve


Por Fábio Guillen Publicado 31/03/2020 às 18h47 Atualizado 23/02/2023 às 14h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A direção do Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac) da UEM pediu o credenciamento para a realização de exames para confirmação de covid-19 ao Laboratório Central do Estado, responsável pelos testes no Paraná, esta semana. 

De acordo com o coordenador do Laboratório de Virologia do Lepac, Dennis Armando Bertolini, o Lepac tem estrutura para fazer esse tipo de exame e ajudar a acelerar os resultados.

“Nós temos todas as condições de estrutura física, equipamentos e pessoal equipado para fazer as operações. O que falta é decidir quais reagentes comprar. São insumos muito caros”, explicou Bertolini.

Até a próxima sexta-feira, 3, a metodologia de trabalho estará pronta, segundo o coordenador. E a próxima etapa será correr atrás de recursos do governo do estado para comprar os insumos e iniciar os testes.

“Precisamos fazer isso o quanto antes porque tudo é bastante demorado quando se vai comprar os insumos. A demanda mundial é muito grande. A gente conta com a ajuda da iniciativa privada também caso algum empresário queira ajudar”, disse o coordenador do Laboratório de Virologia.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação